por -
Quebrar a cabeça em busca de uma ideia totalmente inovadora nem sempre é o jeito mais eficiente de começar a sua trajetória no empreendedorismo.
Uma ideia inédita não é sinônimo de garantia que você vai construir um negócio de sucesso.
Pare para pensar, o que é indispensável para o seu negócio atingir bons resultados?
O produto ou serviço que você oferece deve ter valor para o público. E não há ideia inovadora que se sustente se o público não quiser ou precisar do que o seu negócio oferece.
Emprego – Seja o seu próprio chefe
Se você está pensando em empreender provavelmente você já pensou que o emprego ideal seria aquele em que você faria algo que gosta e, melhor ainda, que você fosse o seu próprio chefe.
Mas ao mesmo tempo, quantas vezes você teve medo de tentar? Quantas vezes você deixou pra depois porque achava que não tinha uma ideia de negócio boa o suficiente?
Mas agora você já sabe que nem sempre a ideia inovadora é melhor o caminho.
Então como você pode começar?
Você já parou pra pensar que a sua ideia de negócio pode já existir e só estar esperando que você comece a trabalhar nela?
Se você encontrar uma boa ideia de negócio, você pode não só alcançar o emprego que você sonha e mudar a sua vida, como mudar a vida de muitas pessoas da sua comunidade, quem sabe até do Brasil.
Negócio – Defina a sua ideia com a ajuda da máquina do tempo
Já pensou se você pudesse entrar em uma máquina do tempo que te levasse ao futuro para descobrir qual seria o negócio ideal pra você?
E depois você pudesse voltar ao presente e implementar esse negócio? Não seria bom?
E a verdade é que você pode fazer isso.
Claro que eu não estou falando aqui de uma máquina do tempo real.
Mas pare pra pensar.
Países como os Estados Unidos e alguns lugares da Europa estão muito a frente do Brasil quando o assunto é empreender.
Esses países contam com produtos e serviços que o Brasil não tem, mas que poderiam ser muito úteis para o público daqui.
Se você quer empreender mas não tem uma grande ideia, comece a olhar lá pra fora.
Caso você possa viajar e experimentar esses novos produtos e serviços, ótimo. Mas se não existir essa possibilidade não tem problema.
A internet conta com um mundo de opções que estão esperando para serem exploradas.
Entre em sites de busca, pesquise produtos ou serviços que você ache que podem servir para o Brasil.
Se você tiver amigos brasileiros que morem fora é uma ótima forma de descobrir o que poderia funcionar aqui.
Quem melhor do que um brasileiro que experimentou um produto ou serviço novo e gostou para opinar sobre ele?
Eu não estou dizendo aqui para você copiar, plagiar ou piratear a ideia de alguém. Mas sim procurar por inspirações, fazer adaptações em produtos ou serviços que já existam.
E se você achar algo pronto, que acha que da forma com que foi criado seria ideal para o público brasileiro, procure o responsável, tente licenciar o produto ou a ideia.
A oportunidade é inimiga do medo
Quando você encontrar uma ideia que acha que vai funcionar e que você tem vontade de implementar, não perca a oportunidade.
A maioria das pessoas não dá o primeiro passo porque tem medo de falhar.
Um dos pensamentos que você deve ter em mente se você quer mesmo empreender é que colocar as suas ideias em prática, colocar a mão na massa, é melhor que esperar pela perfeição.
Sabe por que?
A perfeição não existe.
Se você procurar pelo momento perfeito, a ideia perfeita, a quantidade perfeita de dinheiro, existem grandes chances de que você nunca vai começar.
E caso você erre, comece de novo. O seu sucesso não é medido pelas suas falhas, mas por quantas vezes você cai e se levanta.
Experimente seguir firme no caminho que você acredita e não importa quantas vezes você tente. Comemore as suas vitórias e também as suas falhas, porque elas fazem parte da sua trajetória e do seu aperfeiçoamento como empreendedor.
Você já deixou de fazer alguma coisa por medo? Há quanto tempo você está adiando a vontade de começar o seu negócio?
Fontes: http://www.ignicaodigital.com.br/ja-pensou-em-prever-o-seu-futuro-negocio/
Publicado por: Fugutuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário